• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia nomeia mais de 1.300 professores e coordenadores pedagógicos aprovados em concurso
Bahia

Governo da Bahia nomeia mais de 1.300 professores e coordenadores pedagógicos aprovados em concurso

Convocados irão reforçar a rede estadual de ensino em todo o interior da Bahia

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia nomeia mais de 1.300 professores e coordenadores pedagógicos aprovados em concurso

Foto: Farol da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta terça-feira (26), a nomeação de 1.145 professores, 173 coordenadores e 14 coordenadores indígenas aprovados no concurso Saeb 03/2022 para a rede estadual de ensino da Bahia. Os novos profissionais atuarão em Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) distribuídos por diversas cidades do interior do estado. A relação dos nomeados pode ser consultada no Diário Oficial de hoje e no Portal RH Bahia (rhbahia.ba.gov.br).

O certame, que obteve uma expressiva participação de mais de 81 mil candidatos inscritos, teve suas provas realizadas em novembro do ano passado, abrangendo municípios de todo o estado. Os candidatos habilitados passaram por três etapas de concurso, incluindo provas objetivas, discursivas e de títulos. Além disso, o certame contemplou reservas de vagas para candidatos deficientes (5%) e negros (30%).

Segundo a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, a nomeação dos novos profissionais representa um avanço significativo para a rede estadual de ensino. "Esses profissionais estarão presentes em escolas dos 27 territórios de identidade, compondo e ampliando a nossa capacidade de atendimento aos nossos estudantes e às nossas escolas. Mais uma vez, é uma ação forte de valorização do professor e da educação trabalhando para baianos e baianas com uma educação pública de qualidade", destacou a secretária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.