Bahia

Governo da Bahia publica licitações para escolas

17 novas escolas serão construídas ou reformadas em Salvador e no interior

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia publica licitações para escolas

Foto: Reprodução/ Atualiza Bahia

O Diário Oficial do Estado deste sábado (1°) divulga os editais de licitação para construção de 17 novas escolas estaduais e mais três Complexos Esportivos Educacionais, além da ampliação e reforma de 150 unidades escolares em toda a Bahia. De acordo com o governo, o investimento total será de mais de R$ 464 milhões e inclui quatro novas unidades em Salvador, nos bairros do Sussuarana, Lobato, Fazenda Grande e Imbuí. As unidades da capital são parte da renovação da rede física estadual prometida pelo governo, a qual contará com parte dos recursos da venda do terreno do Colégio Odorico Tavares. 


O reinvestimento do valor obtido com a venda do terreno, cujo projeto de lei foi aprovado pelos deputados estaduais durante a convocação extraordinária finalizada na sexta-feira (31), foi anunciado pelo próprio governador durante as polêmicas discussões do projeto. Do total de 17 novas unidades licitadas neste primeiro edital, além de Salvador, também serão contemplados municípios da Região Metropolitana, Candeias, Lauro de Freitas e Dias D´Ávila; e do interior, Teixeira de Freitas, Itabuna e Ilhéus. Essas novas escolas terão infraestrutura completa de 25 a 35 salas de aula, quadra coberta, campo society, vestiários, laboratórios, auditórios, biblioteca e refeitório. 


Os municípios de Jucuruçu, Jaguaripe, Serra do Ramalho, Remanso, Casa Nova, Aramari e Araças também ganham novas escolas com moderna estrutura. Além das novas escolas, os municípios de Serrinha, Itapetinga e Alagoinhas vão ganhar Complexos Esportivos Educacionais que serão utilizados pelos estudantes e a comunidade. Os espaços vão contar com ginásios de esportes reformados e ampliação das instalações com campo society, quadra de voleibol de areia, pista de atletismo, academia e pista de salto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário