• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia publica resultado da prova discursiva para delegado da Polícia Civil

Governo da Bahia publica resultado da prova discursiva para delegado da Polícia Civil

Órgão ainda publicou convocações para a Prova de Títulos, procedimento de heteroidentificação e perícia médica

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia publica resultado da prova discursiva para delegado da Polícia Civil

Foto: Kelly Rosana/SSP-BA

O resultado definitivo da prova discursiva para o cargo de delegado da Polícia Civil foi divulgado nesta terça-feira (25), pelo Governo da Bahia. O órgão também publicou convocações para a Prova de Títulos, o procedimento de heteroidentificação e perícia médica.

As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site institucional da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

De acordo com o governo, a Prova de Títulos será feita de forma eletrônica, com envio dos documentos comprobatórios por meio da página do concurso no endereço do IBFC na internet. O procedimento deve ser feito a partir das 10h de quarta-feira (26) até 17h de sexta (28).

Os candidatos devem observar as orientações previstas no edital de convocação, preencher o formulário e anexar imagens dos documentos que permitam a leitura das informações com clareza. Apenas serão considerados títulos obtidos até a data de envio da documentação.

O procedimento de heteroidentificação se aplica aos que se autodeclararam negros no ato da inscrição. A aferição será feita por comissão composta pela organizadora do certame, no dia 6 de novembro, em Salvador.

Os candidatos devem conferir data, hora e local onde irão se apresentar no cartão de convocação, disponível no site do IBFC a partir de 31 de outubro. É aconselhável comparecer com pelo menos 30 minutos da antecedência, com o cartão de convocação e documento de identidade original.

Perícia médica

A perícia médica – específica para quem se declarou com deficiência – será realizada nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, na sede da Junta Médica Oficial da Bahia, em Salvador. 

Os convocados devem verificar dia e hora da apresentação e itens exigidos na convocação, como documentos originais (relatório e exames médicos) que comprovem a condição de deficiente e identificação com foto em bom estado.

Concurso

Lançado em abril, o certame ofertou mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador.

Após a homologação, a Polícia Civil irá convocar os candidatos aprovados para realização de exames pré-admissionais e da investigação social e do curso de formação, como indicado em edital. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário