Governo de SP multa Bolsonaro, ministros e 12 autoridades por não usarem máscara em Sorocaba
É a segunda multa do presidente expedida pela gestão Doria
Foto: Reprodução
O Governo de São Paulo multou o presidente Jair Bolsonaro e mais três ministros por não usarem máscara de proteção contra covid-19 durante uma visita à Sorocaba, no interior da capital paulista, nesta sexta-feira (25). Já é a segunda multa aplicada pela gestão Doria ao presidente.
Ao chegar no aeroporto de Sorocaba, o presidente cumprimentou apoiadores sem o uso de máscara. Além dele, membros da comitiva também não utilizam o item. Segundo o decreto vigente no estado, é obrigatória a utilização do item de proteção em espaços públicos, sob pena de multa de R$ 552,71.
Os ministros multados foram o da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Tereza Cristina. Mais 12 autoridades também foram autuadas: o senador Luis Carlos Heinze, os deputados Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli, Caroline De Toni e Guilherme Muraro Derrite, o diretor-presidente do Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Ricardo Mello Araújo; os deputados estaduais Gil Diniz, Frederico D’Ávila, Danilo Balas; o secretário de Saúde de Sorocaba, Vinicius Rodrigues; o vereador Vinicius Aith, além do vereador de São Bernardo dos Campos e ex-assessor de Eduardo Bolsonaro, Paulo Eduardo Lopes.
Reprodução | O Globo