Coronavírus

Governo de SP pedirá uso emergencial da Coronavac à Anvisa

Na segunda-feira, Doria informou que não pediria autorização para uso emergencial à agência, apenas o registro definitivo

Por Da Redação
Ás

Governo de SP pedirá uso emergencial da Coronavac à Anvisa

Foto: Instituto Butantan

Após o governador de São Paulo, João Doria, anunciar na última segunda-feira (14) que pretendia solicitar o registro definitivo da vacina chinesa, e não o emergencial, o governo da cidade mudou de estratégia, e disse que vai solicitar à Anvisa, o registro para uso emergencial da vacina. 

O diretor do Instituto Butantan, que produz a vacina em parceria com o laboratório chinês Sinovac, anunciou nesta quinta-feira (17) que o estado vai "dar entrada no pedido de uso emergencial" junto à agência.

Durante uma coletiva de imprensa, o governador também comentou a intenção do Ministério da Saúde de comprar doses da vacina do Butantan e afirmou que aguarda a formalização do interesse da pasta. 

A CoronaVac está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa.

Nesta quinta (17), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que seriam compradas "9 milhões de doses do Butantan em janeiro", com a possibilidade de aumentar o total para 22 milhões de doses da CoronaVac até fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário