• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Governo demite diretor do MEC após operação da PF sobre desvios em kits de robótica
Política

Governo demite diretor do MEC após operação da PF sobre desvios em kits de robótica

Polícia apura irregularidades na compra de equipamentos para municípios de Alagoas

Por Da Redação
Ás

Governo demite diretor do MEC após operação da PF sobre desvios em kits de robótica

Foto: Divulgação

O governo federal demitiu nesta segunda-feira (5) o diretor de Apoio à Gestão Educacional da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Alexsander Moreira. A demissão, publicada no Diário Oficial da União, ocorre dias depois de uma operação da Polícia Federal contra um grupo suspeito de fraude em licitação e lavagem de dinheiro por meio da compra de equipamentos de robótica.

Após a investigação, a chefia do MEC decidiu demitir Alexsander Moreira por entender que o agora ex-diretor pode ter se omitido e não atuado para impedir os supostos desvios. Na Operação Hefesto, a PF investiga possíveis crimes ocorridos entre 2019 e 2022 na compra de kits de robótica para 46 municípios no estado de Alagoas com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A investigação apontou que a licitação para compra dos kits incluía, de forma ilegal, restrições para direcionar os contratos a uma única empresa, a Megalic. De acordo com a PF, foram desviados com o esquema R$ 8,1 milhões.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário