Política

Governo desautoriza proposta do GSI que cria taxa para usuários de internet

Ideia dos militares gerou repercussão negativa

Por Da Redação
Ás

Governo desautoriza proposta do GSI que cria taxa para usuários de internet

Foto: Reprodução/Pixabay

Diante da repercussão negativa, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou na quinta-feira (13), que não vai taxar usuários da internet para arcar com a criação da Agência de Segurança Cibernética, uma proposta do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Após a defesa da ideia pelo ministro do GSI, general Marco Antonio Amaro dos Santos, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, foi às redes sociais dizer que “não há nenhuma possibilidade de taxação”.

“Não existe nenhuma possibilidade do governo federal taxar os usuários de internet para financiar uma agência de cibersegurança ou qualquer iniciativa do tipo. O tema nunca chegou ao conhecimento ou foi discutido pelo presidente Lula”, escreveu o ministro. 

O GSI sugeriu cobrar dos usuários da internet, em nome de mais proteção virtual, 1,5% do valor pago para ter acesso à rede. A definição da taxa caberia ainda ao Congresso Nacional. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário