Governo do estado confirma sexta morte por dengue na Bahia
Ao todo, o estado tem 64 municípios em situação de epidemia
Foto: Divulgação/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou na manhã desta quinta-feira (29), durante entrevista à Rádio Metrópole, a sexta morte por dengue no estado. O petista informou que as informações foram confirmadas pela secretária de Saúde do estado, Roberta Santana. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a vítima. Além disso, outras mortes estão sendo investigadas.
"A secretária Roberta confirmou a sexta morte por dengue na Bahia. A situação é preocupante, não vamos abrir mão disso", destacou Jerônimo, ao enfatizar que neste sábado (2) ocorrerá o Dia D de combate à doença.
Na quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) já havia confirmado a quinta morte por dengue no estado. A vítima residia em Irecê, localizada na região norte. Até então, todas as mortes pela doença haviam sido registradas na região sudoeste do estado, com dois casos em Jacaraci, um em Piripá e outro em Ibiassucê. Essas cidades estão aproximadamente a 1h30 de distância uma da outra.
Ao todo, a Bahia tem 64 municípios em estado de epidemia e já registra 6.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024. Esse número é quase o dobro do registrado em 2023, que foi de 8.408 casos. No Brasil, o total de casos prováveis é de 973.347.