Governo da Bahia lança voo direto de Salvador para Buenos Aires em parceria com a Sky Airline
Expectativa é que companhia área transporte cerca de 2,4 mil passageiros por mês

Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governo da Bahia lançou oficialmente nesta quarta-feira (2) a primeira rota direta entre Salvador e Buenos Aires. A cerimônia, realizada no aeroporto de Salvador, incluiu apresentação cultural e distribuição de presentes aos passageiros. O lançamento do novo destino ocorre numa parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur-BA) e a Sky Airline.
O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, disse que a nova conexão marca a Bahia como destaque brasileiro na atração de turistas. "Isso demonstra a força que o turismo da Bahia tem hoje no mercado internacional. A Sky chega para se somar a mais outras duas empresas que fazem essa conectividade direta com a Argentina, consolidando a Bahia como líder na atração de turistas estrangeiros no Brasil, gerando emprego e renda no setor", afirmou.
As viagens, que duram cerca de 4 horas, estarão disponíveis duas vezes na semana, às quartas e aos domingos. Nesta quarta-feira, tanto os voos de ida quanto os de volta estão com 85% de ocupação. É esperado que os voos transportem cerca de 2,4 mil passageiros por mês.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemorou a inauguração da rota. "Este voo é mais um resultado da sólida aliança entre Embratur e SKY, que tem contribuído não só para facilitar a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil, mas também para diversificar as opções de destino para viajantes internacionais. Os argentinos já são os principais emissores de turistas para o estado da Bahia e também para o Brasil, e queremos ampliar seu acesso à diversidade de experiências que o estado oferece: com praias e muito sol o ano todo, mas também com uma rica oferta cultural, gastronômica, de afroturismo e de turismo de aventura na natureza, como encontram na Chapada Diamantina", declarou.
O diretor de networking da Sky Airlines, Julio Solar, explicou a decisão da empresa em escolher Salvador para o primeiro voo direto para Buenos Aires. "É uma cidade que realmente gostamos e que nos fez muito bem, onde queremos continuar promovendo o turismo, dessa vez por Buenos Aires. Já operamos com os voos de Salvador a Montevidéu e Santiago e temos muitos projetos para continuar expandindo a nossa presença em Salvador", disse.