Governo do Pará irá decretar 'lockdown' em dez municípios

Novo decreto deve ser anunciado nesta terça (5) pelo governador Helder Barbalho

Por Da Redação
Às

Governo do Pará irá decretar 'lockdown' em dez municípios

Foto: Reprodução/G1

O governador do Pará, Helder Barbalho, deve comunicar nesta terça-feira (5), um decreto de 'lockdown' (bloqueio total) para garantir o aumento de índices de isolamento social em dez municípios do estado. De acordo com o G1, a medida deve funcionar de forma 'educativa' até este domingo (10). Depois, punições poderão ser aplicadas em caso de descumprimento.O novo decreto ainda deve ser publicado no Diário Oficial do Estado.

Autoridades falam em tomar medidas mais drásticas desde a última sexta-feira (1º), quando o número de mortes de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, quase triplicou em uma semana no Pará.O estado teve crescimento acima da média nacional e o maior entre os mais afetados entre 24 e 30 de abril. Belém e outras cidades também vivem colapso na saúde e no sistema funerário.

De acordo com o governo, o bloqueio total tenta atender recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de índice de isolamento social de, ao menos, 70%. O índice caiu no Pará na última segunda (4) e atingiu 48,27%. Belém teve 51,1 %, segundo último boletim.

Helder deve anunciar, em transmissão pela internet, que o funcionamento deve ficar restrito a atividades essenciais, como supermercados, alimentação, bancos, farmácias, casas lotéricas e feiras livres.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário