Governo do Paraguai adia volta às aulas para dezembro
A medida afeta cerca de 1,4 milhão de estudantes do país
Foto: Divulgação
O governo do Paraguai, através do Ministério da Educação e Ciências do país, anunciou nesta terça-feira (28), que as aulas presenciais ficarão suspensas até dezembro deste ano como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. A medida afeta cerca de 1,4 milhão de estudantes do ensino público e privado do país.
Atualmente, a continuação das aulas é realizada de forma virtual e segundo um levantamento do governo paraguaio, o recurso atinge 88% de funcionalidade. Além disso, o governo adotou a disponibilização de materiais físicos pelas escolas para alunos sem acesso à internet e que vivem em situações de vulnerabilidade.
Ainda segundo o anúncio, a partir do dia 4 de maio haverá um recesso escolar de 10 dias para os alunos da educação infantil, do ensino fundamental e do médio. Após o recesso, as aulas a distância, em vigor desde o dia 10 de março, serão retomadas.
Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que mais de 850 milhões de crianças e jovens em todo o mundo tiveram as aulas suspensas por causa da pandemia. Em todo o mundo, o novo coronavírus já infectou mais de 3 milhões de pessoas e provocou a morte de 213.824 pessoas.