Governo dos EUA adota medidas contra efeitos letais do calor extremo

Plano entra em vigor após casos mortais relacionados ao calor

Por Da Redação
Ás

Governo dos EUA adota medidas contra efeitos letais do calor extremo

Foto: Rocco Avallone/Flickr Biden

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (2) uma série de medidas para proteger os trabalhadores e as comunidades dos efeitos letais do calor extremo.

Em junho, antes do início do verão nos EUA, quase 100 milhões de americanos estavam sob alertas, vigilância e avisos de calor extremo. A cidade de Nova York abriu centros de refrigeração de emergência, enquanto o Novo México sofreu com incêndios florestais mortais.

A nova série de medidas, proposta pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento do Trabalho, se finalizada, seria o primeiro padrão de segurança dos trabalhadores dos EUA sobre o assunto.

O conjunto de regras inclui requisitos para identificação de riscos de calor, planos de resposta a emergências, treinamento para supervisores e padrões de trabalho, incluindo intervalos, acesso à sombra e água e aclimatação ao calor para novos funcionários.

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento de Trabalho projeta que a medida impactaria aproximadamente 36 milhões de trabalhadores e reduziria substancialmente lesões causadas pelo calor, doenças e mortes no local de trabalho.

Segundo o jornal New York Times, cientistas e ativistas consideraram as novas medidas importantes, mas insuficientes. Especialistas em clima afirmam que Biden precisa tomar uma posição firme contra os combustíveis fósseis, como petróleo e gás natural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário