Governo emite alerta para aposentados e pensionistas realizarem a prova de vida
Mais de 7 mil beneficiários ainda não realizaram o procedimento
Foto: Reprodução / Gov BA
O governo da Bahia emitiu um alerta para os aposentados e pensionistas estaduais, que fazem aniversário no mês de março e ainda não foram realizar a prova de vida.
Mais de 12 mil beneficiários foram convocados no início de março pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), e cerca de 7 mil ainda não compareceram para realizar o atendimento. O grupo tem até o dia 31 de março para resolver a pendência e não ter o benefício suspenso.
A Suprev oferece três modalidades para realizar a prova de vida: por aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC. Disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, a Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR.
Já os serviços por vídeoatendimento e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo os faltosos. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital.