Brasil

Governo Federal abre prazo para adesão ao programa Criança Feliz

Programa atende mais de 760 mil pessoas no país

Por Da Redação
Ás

Governo Federal abre prazo para adesão ao programa Criança Feliz

Foto: Agência Brasil

O Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, abriu nesta terça-feira (17) o prazo para adesão ao programa Criança Feliz. Segundo o Ministério no total, 1575 municípios são elegíveis para participar da política pública. De acordo com o levantamento, os Estados com mais municípios estão nas regiões Sudeste e Sul: 332 são de Minas Gerais; 270, de São Paulo; 262, do Paraná; e 107 de Santa Catarina.  Quase totalidade dos participantes é formada por localidades de até 20 mil habitantes. Veja as cidades elegíveis da Bahia aqui. 

O programa Criança Feliz realiza visitações domésticas para contribuir com o desenvolvimento de meninos e meninas, atendendo mais de 760 mil pessoas no país. São considerados aptos a integrar o programa, municípios que cumprem uma série de requisitos, como ter pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e, no mínimo, 140 pessoas, entre o público da política, formado por mulheres grávidas, crianças de até três anos inscritas no Cadastro Único dos programas sociais, que recebem o Bolsa Família, e meninos e meninas de até seis anos de famílias, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário