• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo Federal apresenta ações realizadas nos 500 dias de enfrentamento à pandemia
Brasil

Governo Federal apresenta ações realizadas nos 500 dias de enfrentamento à pandemia

Durante a coletiva, o ministro Ramos chegou a criticar a imprensa

Por Da Redação
Ás

Governo Federal apresenta ações realizadas nos 500 dias de enfrentamento à pandemia

Foto: Reprodução

Durante uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (15), os ministros Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria), Paulo Guedes (Economia) e Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos) apresentaram as ações realizadas pelo Governo Federal durante os 500 dias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Apesar do anúncio oficial da saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta (15), nenhum dos ministros deram declarações sobre o ocorrido.

O ministro Braga Netto iniciou a coletiva apresentando dados da doença no país, deu um breve comentário sobre os recursos financeiros fornecidos pelo governo aos estados e municípios e informou que cerca de 22 mil brasileiros já foram repatriados pelo Itamaraty durante o período de pandemia.

O ministro Ramos adotou um tom mais crítico ao falar sobre as matérias publicadas pela imprensa no período de pandemia. Segundo ele, alguns veículos têm adotado um tom "terrível" ao abordar os números de morte pela doença no país.

Ele chegou a apresentar um jornal com uma chamada para o número de mortes no Brasil em comparação com a França. Ele também minimizou a posição do Brasil em relação ao número do óbitos em todo o mundo ao apresentar uma planilha que mostra os números de mortes em comparação com o número total de habitantes por país.

Ao citar a planilha, o ministro afirmou "Não estou minimizando as mortes, pelo amor de Deus [...] Estou dizendo que é importante que nós tenhamos a consciência de explicar o que estamos colocando". Ele também apresentou o número de recuperados pela doença no Brasil e elogiou os veículos de comunicação que têm mostrado "os dois lados da moeda", como considerou os dados dos recuperados pela doença.

Já a ministra Damares apresentou um balanço sobre as ações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e informou que mais de 200 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade já foram beneficiadas pelas ações do Governo.

Damares também reforçou o lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica, anunciada pelo ministério nesta sexta (15), que tem como objetivo proteger as mulheres, idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes que são vítimas de violência durante o isolamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário