Governo federal vai oferecer ajuda emergencial à saúde do Rio

Acordo com a prefeitura do Rio será assinado na sexta-feira

Por Da Redação
Ás

Governo federal vai oferecer ajuda emergencial à saúde do Rio

Foto: Agência Brasil

O governo federal enviou um aviso à imprensa dizendo que irá oferecer ajuda emergencial à saúde do município do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (13), o ministro interino da Saúde, João Gabbardo, irá assinar termo de acordo com a prefeitura do Rio.

A assinatura está agendada para as 11h30 e ocorrerá no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo, no Rio. A pasta não adiantou quais serão os termos da ajuda, nem se haverá transferência de recursos.

Hoje (13) é o quartoo dia de paralisação dos servidores terceirizados da saúde no município. Clínicas da família e centros municipais de saúde geridos por organizações sociais (OSs) estão funcionando apenas com 30% dos profissionais. Estão sendo atendidos apenas casos mais graves, os demais estão sendo encaminhados a outras unidades de saúde.

Os trabalhadores, que são agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, entre outros, estão com salários atrasados desde outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário