Coronavírus

Governo Federal zera imposto para importação de agulhas e seringas

Produtos serão utilizados para vacinação contra covid-19

Por Da Redação
Ás

Governo Federal zera imposto para importação de agulhas e seringas

Foto: Agência Brasil

O Governo Federal reduziu para zero o imposto para importação de agulhas e seringas que serão utilizadas para vacinação contra a covid-19 no Brasil.

Segundo o Ministério da Economia, o imposto para importação do produto era de 16% e a medida torna mais barata a compra dos produtos no exterior. A redução fica válida até junho deste ano. 

A decisão, tomada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), ocorre em meio às dificuldades encontradas pelo governo para compra dos produtos. No primeiro pregão para a aquisição das seringas e agulhas, encerrado na semana passada, o governo conseguiu apenas 2,4% do total de produtos solicitados pelo governo.

Na segunda, o Ministério da Saúde solicitou estoque excedente de seringas e agulhas de estoques de empresas fabricantes para completar a meta para a futura vacinação contra o vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.