Brasil

Governo insistirá em SMS para devolução de auxílio indevido

Ao todo, 2,38 milhões de mensagens devem ser enviadas, em dois lotes

Por Da Redação
Ás

Governo insistirá em SMS para devolução de auxílio indevido

Foto: Agência Brasil

O governo federal apostará novamente na estratégia de enviar mensagens SMS para quem recebeu auxílio emergencial de forma indevida e pedir o dinheiro de volta. Em dezembro, 1,2 milhão de pessoas receberam as mensagens informando que elas deveriam devolver o benefício ou contestar o cancelamento, mas, segundo os dados oficiais, somente 30.370 fizeram a devolução, isto é, 2,4% do público-alvo.

Ao todo, 2,38 milhões de mensagens devem ser enviadas, em dois lotes. O governo não informou quanto foi pago a essas pessoas nem quanto espera conseguir de volta com a medida, mas informou que na primeira tentativa, foram recuperados R$ 47 milhões. 

Assim como no envio de SMS em dezembro, a estratégia será implementada por meio de um contrato do Ministério da Economia.

Em nota, o ministério afirmou que o índice de suspeitas de fraudes envolvendo o auxílio emergencial no ano passado foi de 0,44% e que a medida provisória que estabeleceu o novo auxílio para este ano "reforçou como pilares a proteção social e econômica aos mais vulneráveis e o compromisso com a responsabilidade fiscal".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário