Governo intensifica monitoramento de processos administrativos fiscais
Objetivo é aumentar arrecadação fiscal
![Governo intensifica monitoramento de processos administrativos fiscais](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/170947/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=60b48655b922f5db0ade7d075947682a)
Foto: Diogo Zacarias/MF
O Ministério da Fazenda pretende intensificar a fiscalização sobre empresas com grandes dívidas junto à Receita Federal. Desde a última quarta-feira (10), um grupo de trabalho monitora processos administrativos fiscais que ultrapassem a marca de R$ 1 bilhão.
A estratégia, que tem o ministro Fernando Haddad por trás, tem se mostrado eficaz para impulsionar a arrecadação, alinhada à meta de atingir um déficit zero em 2024. Para isto, o governo deseja ainda diminuir o tempo de espera dos processos no conselho, que atualmente é de cerca de quatro anos.
As atividades do grupo de trabalho tiveram início na quarta-feira, dia 10, e vão até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogadas. De acordo com a portaria, o grupo será formado por representantes da Receita Federal, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e também por representantes do Carf.