• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo lança programa para uso alternativo de tecnologia nas residencias
Brasil

Governo lança programa para uso alternativo de tecnologia nas residencias

Projeto tem como objetivo reaproximar as famílias com o uso moderado da tecnologias

Por Da Redação
Ás

Governo lança programa para uso alternativo de tecnologia nas residencias

Foto: Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos I Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foi lançado nesta quarta-feira (4) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos o programa Reconecte. De acordo com informações fornecidas pela titular da pasta a ministra, Damares Alves, o projeto tem como função alertar a população sobre os riscos do uso exagerado da tecnologia nas residências brasileiras, para assim conseguir reaproximar os laços fraternos familiares.

O Programa Reconecte, teve inicio oficialmente na manhã de hoje com o Seminário "Uso Inteligente da Tecnologia: desafio para as famílias e a sociedade" em Brasília.

O programa foi dividido em cinco estruturas: tecnologia e dignidade humana; responsabilidade digital; tecnologia e saúde; segurança digital e cultura digital. O projeto acredita que o uso imoderado de tecnologia tem interferido negativamente nas relações familiares, e com isso prevê debates para uma melhor utilização dessa tecnologia.

O plano pretende atingir toda faixa etária nacional, especialmente os mais velhos. Segundo Daniel Celestino, coordenador-geral de Enfrentamento a Vícios e Impactos Negativos do Uso Imoderado de Novas Tecnologias, por desconhecimento das ferramentas digitais, os idosos acabam por não proteger seus dados pessoais na internet ou, então, compartilhar informações que não têm veracidade.

Participaram da palestra a ministra Damares Alves, o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Jorge Antônio de Oliveira, a secretária Angela Granda, dentre outros profissionais das áreas de tecnologia e saúde mental.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.