• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo Lula celebra conquista do Globo de Ouro de Fernanda Torres: "Contribui para o cinema nacional no exterior"
Brasil

Governo Lula celebra conquista do Globo de Ouro de Fernanda Torres: "Contribui para o cinema nacional no exterior"

Atriz se tornou a primeira brasileira a vencer a categoria de Melhor Atriz de Drama

Por Da Redação
Ás

Governo Lula celebra conquista do Globo de Ouro de Fernanda Torres: "Contribui para o cinema nacional no exterior"

Foto: Ricardo Stuckert

Por meio de uma nota conjunta, os Ministérios das Relações Exteriores e da Cultura parabenizaram Fernanda Torres nesta segunda-feira (6), pela conquista do Globo de Ouro 2025. A atriz venceu a categoria de Melhor Atriz de Drama, atuando no filme "Ainda Estou Aqui".

Para os órgãos, o fato de Fernanda ser a primeira brasileira a receber o prêmio é essencial ao "contribuir para maior divulgação do cinema nacional no exterior".

"Esse mais novo reconhecimento internacional ao cinema brasileiro, além de ressaltar o talento de Fernanda Torres, demonstra que o Brasil possui produções cinematográficas da mais alta qualidade e realça a importância da promoção cultural brasileira de forma estratégica no exterior", afirmaram os ministérios.

O presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, também prestou lindas palavras ao triunfo de Fernanda Torres. "Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: ‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres", escreveu nas redes sociais.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também parabenizou a atriz pela premiação, afirmando que essa conquista é muito importante para a valorização da cultura brasileira.

Com a vitória, cresce as chances de Fernanda Torres competir na categoria de Melhor Atriz no Oscar deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário