• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Governo Lula deve liberar 10% de emendas para votação do novo arcabouço fiscal
Economia

Governo Lula deve liberar 10% de emendas para votação do novo arcabouço fiscal

Projeto em pauta traz uma nova regra para substituir o teto de gastos

Por Da Redação
Ás

Governo Lula deve liberar 10% de emendas para votação do novo arcabouço fiscal

Foto: Agência Brasil

Visando aprovar o novo arcabouço fiscal, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve liberar cerca de 10% das emendas parlamentares programadas na segunda quinzena de abril. De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, auxiliares de Lula no Palácio do Planalto afirmam que a data deve coincidir com a fase final das negociações para votação do texto na Câmara.

Ainda segundo a coluna, terão preferência para receber as emendas partidos e deputados que sinalizarem fidelidade à base aliada de Lula no Congresso Nacional. Em março, o governo Lula efetuou a primeira liberação orçamentária para as emendas parlamentares. Na ocasião, cerca de R$ 3 bilhões foram autorizados para distribuição.

O arcabouço traz uma nova regra fiscal para substituir o teto de gastos e será a primeira grande votação do governo na Casa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário