Governo Lula: equipe de transição quer eliminar proposta de privatização dos Correios
Desmobilização será sugerida no Congresso Nacional

Foto: Agência Brasil
A equipe de transição para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai sugerir no Congresso Nacional a desmobilização da proposta que visa a privatização dos Correios. O ex-ministro Paulo Bernardo, que atua no grupo técnico de Comunicações da transição, disse nesta sexta-feira (18), durante coletiva, que o PT e o próprio Lula são contra a ideia.
No entanto, ele destacou que o gabinete de transição não tem caráter deliberativo, e sim a missão de fazer recomendações à futura gestão. Lula tomará posse em 1º de janeiro de 2023. "Nós não podemos decidir nada sobre isso. Isso aqui é uma equipe de transição. Vamos fazer um levantamento e vamos recomendar. A nossa ideia é recomendar tirar, né, acabar com essa ideia de privatizar os Correios", disse Bernardo, cotado para assumir o Ministério das Comunicações no ano que vem.
Atualmente, o projeto está engavetado. De acordo com a proposta levada ao Senado, se a privatização ocorrer, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) passaria a ser nominada Correios do Brasil.