• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Governo não interferirá em reajuste nos planos de saúde, informa Queiroga
Saúde

Governo não interferirá em reajuste nos planos de saúde, informa Queiroga

Ministro da Saúde diz que controlar o reajuste não é função da pasta

Por Da Redação
Ás

Governo não interferirá em reajuste nos planos de saúde, informa Queiroga

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (27), que a pasta não pretende interferir no reajuste dos preços dos planos de saúde. As informações são do Metrópoles. 

À coluna de Igor Gadelha, o ministro disse que “não é função do Ministério da Saúde interferir nesse mercado”, após ser questionado se tomaria alguma medida contra o novo reajuste autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nesta quinta-feira (26), a agência reguladora autorizou que seja feito o reajuste, que pode chegar até 15,5%. A previsão é que o valor seja alterado ainda neste ano, nas mensalidades dos planos de saúde individuais ou familiares.

Segundo Queiroga, a solução para o problema dos preços é “eficiência, concorrência e transparência”, citando o projeto Open Health defendido por ele. Na proposta, é sugerido criar um modelo nos moldes do Open Banking, que permita o compartilhamento de dados de consumidores entre planos de saúde para ampliar a concorrência no setor.

Mesmo sem se envolver na questão, o ministro agendou uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Saúde Suplementar (Consu), que visa supervisionar as ações da ANS. Segundo ele, o encontro “não tem objetivo de interferir na política de preços” e sim avaliar a política de saúde suplementar para o enfrentamento da Covid-19

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário