Governo nomeia novo secretário de Vigilância em Saúde
Arnaldo de Medeiros vai assumir no lugar de Wanderson Oliveira

Foto: Reprodução
O ministro chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, assinou a nomeação de Arnaldo de Medeiros como o novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (5) sem a assinatura do ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello.
Arnaldo Medeiros é professor universitário com experiência em gestão hospitalar e vai assumir a secretaria no lugar de Wanderson de Oliveira. Servidor público com mais de 15 anos no ministério, Oliveira pediu para deixar o cargo no último dia 15, em meio à crise da pandemia do novo coronavírus.
Oliveira era auxiliar próximo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ambos defendiam o isolamento social como estratégia de contenção do vírus, diferente do que acredita o presidente Jair Bolsonaro. Mandetta deixou o comando da pasta após discordâncias com o presidente sobre as medidas de combate à pandemia.
A Secretaria de Vigilância em Saúde é responsável pelas ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis e tem papel fundamental no combate à Covid-19. Dentre as suas funções está a de coordenar programas de relevância nacional, como os de aids, dengue e malária.