Mundo

Governo norte-americano aumenta sanções contra Irã

Em comunicado, Tesouro denuncia “intensificação do uso de violência”

Por Da Redação
Ás

Governo norte-americano aumenta sanções contra Irã

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo dos Estados Unidos impôs mais sanções às autoridades iranianas devido ao apoio à repressão violenta das forças policiais aos protestos no país. O Departamento do Tesouro norte-americano afirmou que tem como alvo o procurador-geral do Irã, Mohammad Jafar Montazeri, dois comandantes do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) e dois membros do Basij, um grupo paramilitar. “Denunciamos a intensificação do uso de violência pelo regime iraniano contra o seu próprio povo que defende os direitos humanos”, disse o Tesouro em comunicado.

Além disso, o órgão disse que está aplicando sanções a Imen Sanat Zaman Fara Company, uma empresa que produz viaturas blindadas e outros equipamentos para as forças de segurança. “Os Estados Unidos continuam a apoiar o povo do Irã perante essa repressão brutal e reúne crescente consenso internacional para responsabilizar o regime”, disse o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.