Governo pode desistir de leilão do arroz, admite Carlos Fávaro

Declaração foi realizada após a imprensa revelar indícios de incapacidade técnica e financeira de algumas empresas vencedoras

Por Da Redação
Ás

Governo pode desistir de leilão do arroz, admite Carlos Fávaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), afirmou que o governo “está aberto” para desistir do leilão de compra do arroz importado. Em entrevista para a UOL, ele comentou: "Se tiver outro mecanismo que faça com que o abastecimento se regularize a preços normais, sem especulação, o governo está sempre aberto ao diálogo”, disse.

O cancelamento da primeira tentativa de realizar o leilão foi feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no último dia 11. Neste mesmo dia, o ministro anunciou a saída do então secretário de Política Agrícola, Neri Geller, do governo. 

Um ex-assessor de Geller, que é sócio do filho dele em uma empresa, foi um dos negociadores do leilão. É apontado um suposto favorecimento da corretora do ex-funcionário de Neri Geller na concorrência, mas ele nega.

 

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (21), que a anulação do leilão do arroz ocorreu porque houve uma “falcatrua numa empresa”. “Tomei a decisão de importar 1 milhão de toneladas. Depois, tivemos a anulação do leilão porque houve uma falcatrua numa empresa. O arroz tem que chegar na mesa do povo no mínimo a R$ 20, o pacote de cinco quilos. Não dá para ser um preço exorbitante”, declarou Lula.

Leia mais:  Vídeo: Fávaro insiste em leilão de arroz para garantir estoque e não descarta retorno de Geller

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário