"Governo precisa dar mais apoio", diz deputado Manoel Rocha sobre agronegócio baiano
Declaração ocorreu durante audiência pública que busca soluções para crise que atinge economia do sisal baiano
Foto: Farol da Bahia
Em entrevista ao Farol da Bahia, o deputado estadual Manuel Rocha (UB) destacou a importância da agropecuária da Bahia e cobrou do governo estadual uma maior atenção para esta que é uma das atividades mais importantes para a economia do estado.
Ele participa da audiência pública, realizada nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que busca soluções para a crise que atinge a economia do sisal baiano e cobra do governo do Estado medidas que estimulem o segmento.
"A Bahia é hoje a maior produtora do sisal do mundo, 90% da produção nacional está aqui em nossa terra. Por isso, é preciso que o governo participe mais e dê o apoio necessário que os produtores necessitam", afirma o deputado.
Ele ainda salienta que o encontro hoje não busca apontar culpados, mas sim entender o cenário e verificar o que pode ser feito em busca de novas melhorias. "Nós estamos aqui para ouvir os produtores e as autoridades do estado, entender e dar os encaminhamentos necessários e a proteção devida por parte do estado aos produtores, para que eles tenham a segurança de trabalhar", completa.
Crise
O setor sisaleiro está enfrentando dificuldades devido à baixa oferta e demanda da matéria-prima, desvalorização e questões com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
A audiência pública foi proposta pelo líder do União Brasil na Casa, deputado Marcinho Oliveira, que irá debater, ao lado dos outros deputados, soluções para o problema e cobrar do governo do Estado medidas que estimulem o segmento.