Governo prevê cirurgias em hospital privado para acelerar fila do SUS

O objetivo é reduzir as filas em cinco áreas com mais demanda: oncologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedia e otorrinolaringologista

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Governo prevê cirurgias em hospital privado para acelerar fila do SUS

Foto: MarceloCamargo/AgênciaBrasil

O programa 'Mais Acesso  a Especialistas', agora sob nova direção com Alexandre Padilha, o Ministério da Saúde se debruça em uma reestruturação completa da política pública, visando torná-la uma das marcas do terceiro mandado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O plano inclui até mesmo levar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar procedimentos, como exames e cirurgias, na rede privada. 

O principal objetivo do programa era reduzir as filas do SUS em cinco áreas com mais demanda - oncologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedia e otorrinolaringologia. Também está previsto mudança de nome, para um com mais apelo, como forma de popularizá-lo. Entre as mudanças, também incluem parcerias com o plano de saúde e contratação de equipes médicas e a ampliação dos de consultas e cirurgias.  

Em março, O GLOBO fez um levantamento que indica que o tempo em média de espera para uma consulta no SUS nunca foi tão longo. Os números do Ministério da Saúde mostram que os pacientes precisam aguardar, em média, quase dois meses (57 dias) para serem atendidos em 2024.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário