• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo promete cadastrar e premiar motoristas que passarem 1 ano sem multa
Brasil

Governo promete cadastrar e premiar motoristas que passarem 1 ano sem multa

Os condutores poderão receber desconto em taxas a partir de setembro

Por Da Redação
Ás

Governo promete cadastrar e premiar motoristas que passarem 1 ano sem multa

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governo pretende lançar um cadastro positivo de condutores em setembro, informou o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, em entrevista ao R7. Sendo assim, o motorista que não tiver multa nos últimos 12 meses poderá realizar a inscrição através da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da secretaria, para receber descontos, benefícios e incentivos.

"Tem empresas de estacionamento que vão oferecer um cashback, um crédito, para aquele condutor utilizar em estacionamentos rotativos se ele for um cadastro positivo. Estamos conversando também com entidades de seguradoras e locadoras de veículos para oferecer essas vantagens. Até setembro, a gente vai disponibilizar a ferramenta pela Carteira Digital de Trânsito para que o condutor faça sua inscrição no cadastro positivo", explica Carneiro.

O secretário alerta que o cadastro conterá a relação dos condutores que não cometeram infração de trânsito nos períodos de um ano. Porém o condutor deve manifestar o interesse na premiação. "É importante destacar que o condutor precisará expressamente manifestar a sua intenção de ser inserido no cadastro positivo. A inserção não é automática".

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura, informou que ainda está organizando o processo de adesão ao cadastro. Em breve, será disponibilizado o passo a passo que o condutor deverá fazer para entrar no cadastro positivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.