Governo promove mudanças no comando da PRF e da Depen
Troca foi registrada no Diário Oficial na madrugada desta sexta-feira
Foto: Reprodução/Internet
O governo promoveu mudanças no comando da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Foram exonerados os diretores-gerais Adriano Marcos Furtado, da PRF, e Fabiano Bordignon do Depen. Ambos serão substituídos por Eduardo Aggio de Sá, na PRF, e Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça, no Depen.
A troca foi registrada na edição do "Diário Oficial da União", publicado na madrugada desta sexta-feira (22), assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. O Ministério da Justiça antecipou no dia 14 de maio que a delegada da PF (Polícia Federal) Tânia Fogaça assumiria a chefia do Depen, órgão vinculado ao ministério. Tânia Fogaça era superintendente da PF no Rio Grande do Norte.
O ministério também informou que ela atuou como coordenadora operacional do Centro de Cooperação Policial Internacional da Copa do Mundo de 2014 e integrou o Grupo de Trabalho que idealizou o Inquérito Policial Eletrônico da Polícia Federal (ePol). Já Fabiano Bordignon havia assumido o posto a convite do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.