Política

Governo quer readmitir cubanos para programa Mais Médicos Para o Brasil

Medida visa assistir os municípios mais pobres

Por Da Redação
Ás

Governo quer readmitir cubanos para programa Mais Médicos Para o Brasil

Foto: KARINA ZAMBRANA /ASCOM/MS

A decisão de colocar brasileiros para atuar no programa Médicos Para o Brasil, criado pelo presidente Jair Bolsonaro, não gerou muitos resultafos. De acordo com o jornal El País, o governo encontrou dificuldades para encontrar profissionais dispostos a trabalharem em municípios mais vulneráveis.

Um edital está sendo preparado para ser lançado em fevereiro, onde prevê a readmissão de 1.800 profissionais com contrato de permanência de dois anos. Eles não precisarão ter feito o Revalida, exame que permite a validação no Brasil de diplomas obtidos no exterior.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, existem 757 vagas de médicos ociosas por conta da constante desistência de substitutos nos municípios mais pobres. O plano é que os cubanos preencham essas vagas e reforcem a rede de atenção básica nas cidades de extrema pobreza e de difícil acesso, que historicamente têm mais dificuldades para fixar médicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário