Governo seleciona emissoras de TV para ocupar capacidade ociosa no Nordeste

Serviço poderá ser prestado em 100 municípios localizados na Bahia

Por Da Redação
Ás

Governo seleciona emissoras de TV para ocupar capacidade ociosa no Nordeste

Foto: Gustavo Torquato/MCom

O Ministério das Comunicações (MCom) lançou na segunda-feira (10), durante o evento Radiodifusor 360, um edital para entidades interessadas em prestar o serviço de Retransmissão de TV Digital. De acordo com a pasta, o objetivo da ação é ocupar a capacidade ociosa das infraestruturas instaladas por meio do Programa Digitaliza Brasil.

O serviço poderá ser prestado em 100 municípios localizados na Bahia, no Ceará, no Maranhão, na Paraíba, em Pernambuco, no Piauí, no Rio Grande do Norte e em Sergipe. “O Programa Digitaliza Brasil já instalou mais de 850 infraestruturas completas para a transmissão de TV Digital”, explicou a diretora do Departamento de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal, Daniela Schettino.

“Para promover maior diversidade de programação, abriremos a possibilidade para que novas entidades possam utilizar a capacidade ociosa dessas infraestruturas, o que permitirá a instalação de novos canais com menor custo para as emissoras”, completou.

O processo de seleção de entidades seguirá os critérios estabelecidos pelas normativas do Programa e dependerá, ainda, da avaliação da viabilidade técnica para utilização dos canais de radiofrequência por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O formulário de manifestação estará disponível até 12 de maio na página do Programa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário