• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo tira do ar documento que orientava médicos sobre uso de cloroquina em tratamento contra Covid-19
Brasil

Governo tira do ar documento que orientava médicos sobre uso de cloroquina em tratamento contra Covid-19

Uso do medicamento está sendo questionado em CPI da Covid no Senado

Por Da Redação
Ás

Governo tira do ar documento que orientava médicos sobre uso de cloroquina em tratamento contra Covid-19

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde tirou do ar um documento que orientava médicos a prescreverem a cloroquina, medicamento que não tem eficácia contra a Covid-19 comprovada cientificamente. O uso do remédio está sendo questionado na CPI da Covid no Senado Federal.  

Publicada em julho do ano passado pelo governo federal, a Nota Informativa nº 17 regulamentava o uso de medicamentos para tratamento precoce de pacientes com diagnóstico de Covid.  

O documento dava aval para que médicos em todo o país pudessem prescrever a cloroquina ou a hidroxicloroquina para seus pacientes. A Nota Informativa também estabelecia que cabia ao médico decidir se receitaria e exigia ainda a assinatura do paciente concordando com o tratamento.

Nessa sexta-feira (7), a página com as informações de "Manejo clínico e tratamento" no site do Ministério da Saúde saiu completamente do ar. O site indica que a última atualização ocorreu ás 19h57 do mesmo dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário