Mundo

Governo vê dificuldade em resgatar brasileiros na Palestina

O Brasil passou a analisar rotas alternativas por outras cidades egípcias para evitar os trâmites na capital do país

Por Da Redação
Ás

Governo vê dificuldade em resgatar brasileiros na Palestina

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), brigadeiro Marcelo Damasceno, afirmou nesta quarta-feira (11) que o governo vê dificuldades em retirar brasileiros que estão em territórios palestinos pelo Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. Segundo o militar, o Brasil passou a analisar rotas alternativas por outras cidades egípcias para evitar os trâmites na capital do país.

"Estamos analisando dois aeroportos ao Norte e Nordeste do Egito, com boas possibilidades de atendimento aos nossos brasileiros que estão na Faixa de Gaza, assim como os que estão na Cisjordânia", afirmou Damasceno em coletiva pouco antes da chegada do primeiro avião da FAB de Israel. 

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que o Itamaraty está em contato com países na região em conflito para conseguir repatriar todos os brasileiros. Além disso, ele disse  que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "tem orientado para que não fique nenhum brasileiro, todos que desejam voltar que possamos apresentar condições" e disse que o Brasil é o primeiro país a fazer uma operação para trazer cidadãos de Israel. 

O trabalho do governo brasileiro é para retirar os cidadãos do local desde o início do conflito, que começou com ataques do grupo terrorista Hamas sobre o território israelense a partir da Faixa de Gaza no último sábado (7).  Já são mais de 1.800 mortos dos dois lados até a tarde desta terça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário