Governo zera tarifas de 34 medicamentos usados no tratamento da Covid-19
Imposto de remédio para atrofia muscular também foi zerado
Foto: Agência Brasil
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou nesta segunda-feira (13), o Imposto de Importação de 34 medicamentos usados no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A resolução foi no Diário Oficial da União. A medida beneficiou os medicamentos: Ivermectina, Fondaparinux, Varfarina, Nitazoxanida, Edoxabana e Rivaroxabana.
O órgão também zerou a tarifa de máquinas para produção e embalagem de máscaras descartáveis de proteção respiratória. Com a nova medida, as máquinas deverão fabricar pelo menos 400 máscaras triplas com orelhas elásticas de estrutura compacta por minuto. A resolução zerou também o Imposto de Importação de bolsas para coleta de sangue com solução anticoagulante.
Desde o início da pandemia, a Camex, órgão composto de representantes de vários ministérios presidido pelo Ministério da Economia, reduziu a zero a tarifa de 549 produtos relacionados ao enfrentamento da doença. O benefício vale até 30 de setembro.
Também nesta segunda, em outra resolução, a Camex zerou a tarifa de importação do medicamento Zolgensma, usada no combate à atrofia muscular espinhal (AME) em crianças de até dois anos.