Coronavírus

Grande parte da Itália entrará em confinamento a partir desta segunda-feira (15)

Governo espera melhora da situação no país ao final da primavera

Por Da Redação
Ás

Grande parte da Itália entrará em confinamento a partir desta segunda-feira (15)

Foto: Reprodução/Jornal Hoje em Dia

Grande parte do território da Itália, ficará em confinamento a partir desta segunda-feira (15) para frear a propagação do coronavírus, aposta em uma melhora "na segunda metade da primavera" boreal, disse neste domingo (14) o ministro da Salúde, Roberto Speranza.

"A implementação de medidas mais rigorosas e o aumento progressivo de pessoas vacinadas nos levam a pensar que teremos números melhores na segunda metade da primavera", declarou o ministro em entrevista publicada no jornal La Repubblica.

Entre as medidas a serem adotadas, estão o fechamento de escolas, universidades, bares e restaurantes. As regiões mais populosas do norte da península, entre elas Lombardia com Milão, e Lacio com Roma, serão classificadas como "áreas vermelhas", classificação mais elevada para áreas de contágio, a partir de segunda. 

O resto do país, com exceção da ilha de Cerdenha, foi declarado como área laranja, de contágio intermediário, de acordo com o ministério. A Itália, com 102 mil mortes desde o início da pandemia, teve neste sábado (13) em 24 horas 26 mil novos casos e 317 novas mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário