Grandes filas em bancos são registradas em Salvador e no interior do estado nesta segunda (6)
Vitória da Conquista tinha ruas cheias
Foto: Farol da Bahia
Mesmo após recomendação das autoridades de saúde para que todos ficássemos em casa, filas enormes foram vistas em uma agência bancária localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador, nesta segunda-feira (6). Segundo o ministério da Saúde, isolar-se neste momento é uma das principais ações que os brasileiros devem fazer para evitar uma maior propagação da Covid-19.
Só na capital baiana foram registrados 243 casos confirmados do novo coronavírus e no estado esse número já ultrapassa os 430.
Decreto da Prefeitura de Salvador
A Prefeitura de Salvador publicou na última sexta-feira (3) um decreto que obriga os bancos da capital baiana a organizarem filas respeitando a distância mínima de um metro e meio entre os clientes, no ambiente interno e externo das agências.
Será de responsabilidade das agências estabelecer sinalizações horizontais ou demais ferramentas que disciplinem a fila para evitar aglomerações, diminuindo o risco de contágio do coronavírus. Os bancos que descumprirem a determinação serão interditados e terão as atividades suspensas.
Nesta segunda-feira (6), a prefeitura notificou as agências bancárias sobre como devem organizar as filas em virtude da pandemia do novo coronavírus e para seguir as orientações do ministério da Saúde de evitar aglomerações. A força-tarefa já vistoriou 53 agências nos bairros do Comércio, Calçada, Barra, Itaigara, Pituba, Graça, Rio Vermelho, Itapuã e São Cristóvão. Ao todo, 30 agências foram notificadas e nenhuma foi interditada.
As vistorias visam garantir o cumprimento do decreto municipal 32.320, publicado na última quarta-feira (01) e que faz parte da estratégia de enfrentamento da Covid-19 na capital baiana.
Interior da Bahia:
Em vídeo, é possível ver uma enorme fila em uma agência bancária além de pessoas circulando pelo centro de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.