• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Gregório Duvivier fala sobre as influências literárias que inspiraram seu novo trabalho, na Bienal do Livro Bahia!
Michel Telles

Gregório Duvivier fala sobre as influências literárias que inspiraram seu novo trabalho, na Bienal do Livro Bahia!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Gregório Duvivier fala sobre as influências literárias que inspiraram seu novo trabalho, na Bienal do Livro Bahia!

Foto: Divulgação Assessoria

Dentro da programação de debates esperados na Bienal do Livro Bahia, o escritor e ator Gregório Duvivier é a certeza de bons casos para serem contatos com uma análise crítica e humorística. Sua participação acontece no dia 10 de novembro, primeiro dia do evento, no espaço Arena Jovem, patrocinado pela Colgate. Ele irá conversar com a plateia sobre as suas influências literárias e o Brasil que inspirou o seu mais novo livro, a coleção de poemas “Sonetos de Amor e Sacanagem”.

Gregório, que também é roteirista, forma o time de sócios-fundadores do programa “Porta dos Fundos” e iniciou os seus estudos de teatro aos 9 anos na escola “O Tablado”, tendo logo saído em turnê com as peças “Uma Noite na Lua” e “Portátil”. Na televisão, atuou nas séries “Junto e Misturado” (Globo), “O Fantástico Mundo de Gregório” (Multishow), da qual também foi roteirista, e “Portátil” (Comedy Central), indicada ao Emmy Internacional 2017. No cinema, atuou em filmes como “Apenas O Fim” (2008), “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos” (2010) e “Vai que Dá Certo” (2013).

É autor dos livros “A Partir de Amanhã eu Juro que a Vida Vai ser Agora”, “Ligue os Pontos – poemas de amor e big bang”, “Put Some Farofa”, “Percatempos – Tudo que faço quando não sei o que fazer”, além de ter sido colunista do jornal Folha de São Paulo até junho de 2018. Desde 2017, comanda o programa de opinião e humor político “Greg News com Gregório Duvivier”, na HBO, que está na sua sexta temporada.

Na Bienal do Livro Bahia, junto com Gregório, na mesma mesa de debate, estará a escritora Lorena Ribeiro, que irá conduzir o painel. Lorena, nascida em Salvador, é também educadora e doutoranda em Língua e Cultura, pela Universidade Federal da Bahia. Ela é a idealizadora do projeto “Passos entre Linhas”, disponível nas plataformas do Instagram e do YouTube, cujo foco é a divulgação de autores brasileiros (sobretudo da Bahia), principalmente mulheres negras. Lorena ainda produz poemas, contos e literatura infantil, e publicou o livro “O divertido Glossário da Jana” (2020).

SERVIÇO:

Bienal do Livro Bahia 2022
Período: 10 a 15 de novembro
Horário: das 9h às 21h (quinta, sexta e segunda), das 10h às 22h (sábado e domingo) e das 10h às 21h (terça-feira)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Espaços: Área de Exposição, Café Literário, Arena Jovem, Espaço Infantil e Praça de Alimentação
Site oficial: www.bienaldolivrobahia.com.br

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.