Grendha cria sandália bordável em parceria com projeto Artesãs da Linha Nove

Bordando Histórias é o nome do projeto feito com as mulheres das favelas da Vila Leopoldina em São Paulo

Por Michel Telles
Ás

Grendha cria sandália bordável em parceria com projeto Artesãs da Linha Nove

Foto: Divulgação

A Grendha, marca de calçados femininos casuais do grupo Grendene, lança no mês das mulheres sua nova sandália “Bordando Histórias”, criada com as Artesãs da Linha Nove - projeto do Instituto Acaia com as moradoras das Favela da Linha e Favela do Nove, na Vila Leopoldina em São Paulo. Estas mulheres encontraram no bordado a sua fonte de renda, uma prática terapêutica, de fortalecimento e de possibilidade de viver relações de solidariedade.

O modelo com 6 cores diferentes tem como proposta permitir que as consumidoras bordem na parte superior do produto, traduzindo assim a moda para a realidade da mulher brasileira. Além da possibilidade de customizar a própria sandália, o calçado também tem bordados exclusivos na palmilha feitos pelas Artesãs da Linha Nove, que retratam em suas artes flores que simbolizam ao mesmo tempo a delicadeza e força de ser mulher.

Buscando estar próxima da mulher real e acompanhá-la nas mais diversas ocasiões do cotidiano, a coleção alia qualidade, beleza, conforto e história. As sandálias, flexíveis e macias resgatam a cultura brasileira do bordado ao mesmo tempo que garantem estilo e elegância. 

Além da participação das bordadeiras na criação e confecção das sandálias, elas gravaram mini tutoriais que serão veiculados nas redes sociais da Grendha, com técnicas de bordado e ensinando como customizar o produto. A campanha relembra a essência do bordado de conectar histórias e costura ponto a ponto uma rede de empoderamento feminino.

As sandálias custam R$44,99 e podem ser encontrados na loja online da marca: www.grendha.com.br e nas lojas e sapatarias revendedoras de Grendha no Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário