• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Greta Thunberg é detida na Noruega durante manifestação em favor dos indígenas
Mundo

Greta Thunberg é detida na Noruega durante manifestação em favor dos indígenas

Ambientalista participava de um ato em Oslo

Por Da Redação
Ás

Greta Thunberg é detida na Noruega durante manifestação em favor dos indígenas

Foto: Reprodução

A ativista ambiental Greta Thunberg foi detida duas vezes durante uma manifestação a favor dos direitos indígenas em Oslo nesta quarta-feira (1) com a polícia retirando-a junto com outros ativistas do Ministério das Finanças e mais tarde do Ministério do Meio Ambiente.

Thunberg e outros ativistas foram detidos por bloquear uma das portas do Ministério das Finanças norueguês. A polícia informou que a jovem já foi liberada.

Ativistas indígenas e ambientalistas pedem ao governo norueguês a remoção das turbinas eólicas na região de Fosen, onde ficam as terras Sami. Em 2021, a Suprema Corte da Noruega decidiu que os dois parques eólicos construídos na área, no centro da Noruega, violaram os direitos do povo originário sob convenções internacionais.

As turbinas, no entanto, permanecem em operação mais de 16 meses depois da decisão judicial. Por isso, nos últimos dias, manifestantes decidiram bloquear o acesso a vários prédios do governo em Oslo em protesto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário