Cultura

Greve de roteiristas de Hollywood prejudica produção de séries; veja

Última paralisação ocorreu em 2007

Por Da Redação
Ás

Greve de roteiristas de Hollywood prejudica produção de séries; veja

Foto: Divulgação

No dia 2 de maio de 2023, os roteiristas de Hollywood declararam greve. A última paralisação, em 2007, causou uma série de transtornos na indústria do entretenimento: algumas séries foram canceladas e outras tiveram temporadas mais curtas. Dessa vez, parte do cenário se repete. 

Milhares de roteiristas de Los Angeles, nos Estados Unidos, decidiram parar de trabalhar após grandes estúdios, como Netflix, Walt Disney, Warner Bros, Sony Pictures, Universal Studios, Amazon e Apple, se recusarem a negociar o reajuste salarial. Até o momento, não há previsão de quando a greve deve terminar.

Veja abaixo algumas produções que estão prejudicadas por conta do movimento: 

Stranger Things

Os Irmãos Duffer foram rápidos em anunciar que a produção da última temporada de Stranger Things foi paralisada por causa da greve. “Esperamos que um acordo justo seja conquistado logo para que possamos voltar ao trabalho. Até lá — câmbio e desligo”, escreveu a dupla.

Cobra Kai

Cobra Kai foi outra série da Netflix a interromper a produção de sua temporada final por causa da greve. Jon Hurwitz explicou aos fãs que “são tempos difíceis, mas infelizmente isso é preciso. Assim que um acordo justo for alcançado, voltaremos para detonar”.

Demolidor

Daredevil: Born Again, a nova série do Demolidor no Disney+, interrompeu as gravações, que estavam em andamento e deveriam durar até dezembro.

A Casa do Dragão

Os roteiros da segunda temporada de A Casa do Dragão, a série derivada de Game of Thrones, foram todos entregues antes da greve. Porém, a paralisação afeta a produção ao passo que não ter roteiristas presentes durante as gravações tornam ajustes e correções mais difíceis de serem feitas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.