Greve do INSS completa um mês na Bahia e beneficiários mostram insatisfação com falta de atendimento
Apesar da suspensão dos serviços, os atendimentos são agendados normalmente pela central telefônica
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Completa um mês, nesta terça-feira (26), a greve dos servidores e médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia. Os beneficiários têm demonstrado grande insatisfação com falta de atendimento no órgão.
Apesar da suspensão dos serviços, os atendimentos são agendados normalmente pela central telefônica, por meio de trabalhadores de empresa terceirizadas pelo órgão. Em razão disso, alguns beneficiários dirigem-se até postos e agências do INSS, para tentar passar pelo exame pericial, e apenas na unidade são avisadas, por vigilantes, que os servidores não estão em serviço.
Algumas pessoas relatam que as perícias foram reagendadas mais de uma vez e, mesmo com novas datas, são informadas que não seria possível fazer o exame, devido à problemas estruturais nos postos e a greve iniciada no final de março.
A greve no estado faz parte de um ato nacional, que começou com os servidores e, quatro dias depois, teve a adesão dos médicos. As categorias reivindicam a contratação de pelo menos 1.100 servidores e melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 19,99%.