• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Greve dos PMs do Ceará pode se alastrar, diz coordenador da 'Bancada da Bala'
Brasil

Greve dos PMs do Ceará pode se alastrar, diz coordenador da 'Bancada da Bala'

Greve dos policiais militares do Ceará ganhou mais notoriedade após Cid Gomes ser baleado

Por Da Redação
Ás

Greve dos PMs do Ceará pode se alastrar, diz coordenador da 'Bancada da Bala'

Foto: Reprodução/ Poder360

O coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como 'Bancada da Bala', deputado Capitão Augusto (PL-SP), diz que há chance de o movimento dos policiais militares do Ceará se alastrar pelo país. “A hora é de baixar a fervura e evitar que vá para outros estados”, disse. 

A greve dos policiais militares do Ceará ganhou mais notoriedade na quarta-feira (19), quando o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado enquanto avançava com um trator sobre os grevistas, em Sobral, no interior do estado. 

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto de Garantia da Lei da Ordem (GLO) que permite o emprego das Forças Armadas na segurança do Ceará, e o ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança ao Estado. 

O Capitão Augusto diz que a bancada está tentando acalmar os ânimos nas corporações. E também afirma que bancada tenta conversar com governadores para explicar a situação dos policiais.

“Os governadores sabem que os policiais não podem fazer greve”, diz Augusto. Por este motivo, segundo ele, a categoria recebe pouca atenção dos políticos na hora das revisões salariais. “Não podia ter deixado chegar a esse ponto. Não é nem culpa dos governadores que assumiram agora”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário