Grife baiana cria bolsa inspirada em filtro de barro para game de moda!
Aos detalhes...
Foto: Kevin Oux
A grife baiana Dendezeiro, assinada pelos designers Hisan Silva e Pedro Batalha, continua inovando, aproximando-se do público com o Dendê Game. Esse desafio semanal tem redefinido a interação da marca com seus seguidores, convidando-os a participar ativamente do processo criativo da marca, transformando ideias inusitadas em peças de vestuário e acessórios exclusivos.
O item escolhido da última semana, fez os designers irem além. Eles mergulharam na nacionalidade e desenvolveram uma bolsa inspirada no ‘filtro barro’, considerado segundo pesquisas, uma das formas mais seguras de filtragem de água do mundo. A bolsa que contém duas alças, além de ter sido confeccionada em couro sintético, possui as famosas linhas vermelhas relembrando as do famoso filtro de barro ‘São Pedro’ e uma torneira de plástico.
Após um mês de desafios criativos, o Dendê Game mostrou-se um sucesso, com criações surpreendentes e ousadas. Vamos relembrar as produções que foram elaboradas nas últimas semanas.
Na primeira semana, o item inusitado escolhido pelo público foi a ‘grama’. Para resolução desse desafio, Hisan e Pedro criaram uma peça que trouxe a combinação ousada de grama sintética revestida internamente com couro sintético. O resultado foi uma bolsa única, contemporânea, com bolsos espaçosos e botões niquelados que conferem um toque de sofisticação.
Já na segunda semana, a natureza foi a fonte de inspiração, tendo o ‘bambu’ como elemento central. Utilizando couro sintético e manta acrílica, os designers criaram uma calça que evoca a estrutura, textura e a beleza das plantas que saem do bambu. Os pequenos chaveiros em formato de vegetação complementam a peça de forma única.
Dando continuidade ao game que tem sido sucesso nas redes sociais, a terceira semana foi ainda mais desafiadora, o público escolheu o ‘abraço’. Explorando diferentes formas de abraçar, eles desenvolveram uma bolsa em formato de duas mãos se fechando na frente. Ela possui bolsos grandes e dois menores, permitindo diversas formas de uso, como transversal ou pendurada no ombro. Os botões em um dos lados regulam o tamanho, tornando-a prática e versátil, assim como o DNA Dendezeiro.
“O DENDÊGAME se tornou uma grande imersão criativa, onde a gente brinca com o que há de mais camp e divertido. Pensar a Dendezeiro para além da Brand, mas como uma grande iniciativa criativa que ama a brasilidade, que se inspirar nos mais diversos aspectos que a moda consegue tocar, até emocionalmente falando. Está sendo muito gostoso ver o público imergir e se divertir conosco, se deixar ir e experimentar a moda na sua mais divertida forma!”, contam Hisan Silva e Pedro Batalha.
Com o sucesso e entusiasmo gerados pelo Dendê Game, a DND continuará a abrir a caixa de perguntas todas as segundas-feiras no Instagram, dando a todos a oportunidade de contribuir com suas ideias únicas e surpreendentes para futuras peças. O desafio reforça o compromisso da marca em conectar-se com seu público e criar moda autêntica e inspiradora, refletindo a rica cultura baiana e a essência criativa que impulsiona a Dendezeiro.