• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Grupamento de Bombeiros Militar orienta sobre o uso de calçados durante Carnaval
Bahia

Grupamento de Bombeiros Militar orienta sobre o uso de calçados durante Carnaval

Major Diógenes Cruz Neto orienta sobre a proteção do pé durante a folia

Por Da Redação
Ás

Grupamento de Bombeiros Militar orienta sobre o uso de calçados durante Carnaval

Foto: Poliana Lima

Para seguir firme nos dias de festas do Carnaval, é necessário priorizar o cuidado com os pés, com o uso adequado dos calçados, a fim de evitar lesões, quedas e contaminações nessa região do corpo. O subcomandante do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Salvar), major Diógenes Cruz Neto, orienta sobre a proteção do membro durante o carnaval.

O oficial contou que algumas dicas podem proporcionar mais conforto e segurança. “É mais comum a utilização de tênis. Eles cobrem todo o pé e facilita a circulação nos circuitos, porém, é um tipo de calçado que acumula muita sujeira, por isso, a única ressalva é manter o item limpo”, explicou. 

Outra opção bem utilizada pelos foliões é a sandália rasteira aberta. “Ela é aparentemente segura, mas deixa a região desprotegida, o que facilita o contato com diversos tipos de líquidos e secreções deixadas nas ruas. Nesses casos, o risco de contrair algum tipo de contaminação é grande”, disse o major.

Por fim, o subcomandante lembrou que de todas as opções de uso, o menos indicado é o salto. Conforme pontuou, luxações são ocorrências comuns nesse período, e com um calçado que possa causar desequilíbrio, esse problema será recorrente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.