Michel Telles

Grupo baiano Colibri estreia single e filme Otherside

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Grupo baiano Colibri estreia single e filme Otherside

Foto: Divulgação

Experimentar arranjos e batidas psicodélicas a partir de uma estética visual é uma das propostas do grupo Colibri, que estreia o single Otherside. A faixa, que traz um mergulho em águas densas com a esperança de um recomeço, também chega em formato de trilha sonora para o filme homônimo, dirigido por Lucas Bellaguarda, que vai ao ar hoje

Otherside marca o retorno do grupo aos lançamentos oficiais após um hiato de 3 anos e chega com uma linguagem musical que passeia entre new-wave e dream pop, explorando elementos que vão desde a psicodelia extravagante dos anos 70 até o romantismo de balada dos anos 80.

E é dialogando com essa atmosfera sonora, que o filme de Lucas se apresenta como resultado de uma abstração criativa e resignação do isolamento social, onde cada membro do grupo é representado imerso em símbolos e significâncias próprias.

"Há um mistério no ar sobre o que move cada cena até o fim, mas o propósito de "(...) ritualizar as cenas como um retrato de movimentos abstratos que vai dando identidade e profundidade a cada personagem que nos tornamos mas sem esquecer de delimitar as conexões entre cada um é a premissa", contou Zé Neto (Cantor e Guitarrista) sobre o roteiro criado pela banda em colaboração.

A música aborda o processo de luto, da perda inesperada e das fronteiras que separam os mundos. "É um mergulho em águas densas que sem dúvida é feito com alguma esperança de recomeçar", concluiu.

Noite de Lançamento

Para este lançamento, o grupo prepara uma noite especial onde os espectadores possam entrar um pouco nesse universo criado entre Alagoinhas, Salvador e Vera - Cruz, cidades que ilustram as cenas de "Otherside".

Além da exibição do filme, que além do telão, também será projetado nos prédios ao entorno para os transeuntes também assistirem, o evento contará ainda com um show de lançamento, onde o grupo Colibri apresenta faixas do novo disco que será lançado ainda em 2022.

Uma exposição com fotografias analógicas de Lucas e Lazzo Zachariades junto a instalações com elementos utilizados na cenografia fecham a programação da noite, que acontece hoje, a partir das 19h, no Zona Fluxus, ateliê da artista Bruna Gidi que fica no terraço do Edf. Bruna no Porto da Barra, Salvador, Avenida Princesa Isabel, 96.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário