Michel Telles

Grupo baiano vai construir novo condomínio logístico do Mercado Livre em Simões Filho!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Grupo baiano vai construir novo condomínio logístico do Mercado Livre em Simões Filho!

Foto: Divulgação Assessoria

O Mercado Livre, um dos gigantes do segmento do comércio eletrônico, acaba de anunciar a ampliação de suas operações na Bahia, com a construção de um novo condomínio logístico, que será instalado na Rodovia BA-093, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, com uma área construída de aproximadamente 86 mil metros quadrados. A Consul Engenharia, empresa baiana com mais de 20 anos de atuação em todo o território nacional, foi a escolhida para realizar a construção. “Para nós, é um imenso prazer e uma grande responsabilidade. O Mercado Livre é uma empresa já conhecida em diversas partes do mundo e o projeto, que é ‘feito sob medida’ será totalmente adequado às necessidades e exigências da empresa”, explica Hassan Luedy, Diretor Nacional de Construção da Consul Engenharia. Após a legalização do terreno, realizada pela Meta-b DI em parceria com a Lyon Capital Partners, a Consul Engenharia já iniciou a mobilização do canteiro de obras e terraplenagem. A entrega ocorrerá em duas fases, em junho e setembro de 2025.

A Consul Engenharia tem celebrado a expansão nos negócios e relacionamento com grandes investidores do mercado nacional e internacional. Recentemente, a empresa entregou as obras da Leroy Merlin e da Brennand Logística, ambas em Salvador e, em seu portfólio, também realizou grandes construções em diversos estados do Brasil, como galpões logísticos em Barueri e Cajamar (SP), condomínio logístico em Cabo de Santo Agostinho (PE), data center em Porto Alegre (RS) e a unidade da Obramax, atacarejo de materiais de construção, em Suzano (SP). Atualmente constrói um data center em Fortaleza (CE) e mais um complexo logístico em Diadema (SP).

A construção deste novo empreendimento ocorre após a compra do terreno pelo maior fundo imobiliário de logística do Brasil, o Pátria Log (HGLC11), que irá explorar a área também com um segundo centro logístico, que ocupará o restante da área (que tem 623 mil metros quadrados totais). O local é estratégico para esse tipo de negócio, pela proximidade com portos e aeroporto e trará um impacto econômico não apenas para Salvador e RMS, mas também para outras regiões do Brasil, pela ampliação da quantidade de negócios logísticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário