Grupo Botequim retorna ao Pátio da Igreja e comemora 15 anos ao lado do seu público
Primeira roda de samba do grupo após início da pandemia exigirá apresentação de cartão de vacina na entrada comprovando ao menos primeira dose

Foto: Divulgação
O Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo abre as portas nesta sexta-feira (15), 21h, para reviver um dos eventos mais tradicionais e concorridos do espaço e que deixou de acontecer por 1 ano e 8 meses por conta da pandemia. É a roda de samba do Grupo Botequim, que será realizada com venda limitada de ingressos (R$20) pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/reabertura-do-botequim---aniversario-de-15-anos__1370307), exigência de cartão de vacina (com ao menos a primeira dose) na entrada, mas com um grande motivo para acontecer: o grupo está completando 15 anos e o desejo é comemorar a data ao lado do seu público fiel.
“O desejo de reencontrar o nosso público é muito grande. Vínhamos acompanhando os decretos com a intenção de fazer essa roda presencial comemorativa, e estamos muito felizes e ansiosos por esse momento. Seremos cuidadosos no atendimento a todos os protocolos de segurança porque todo esforço é válido para olharmos no olho da galera e tocar para quem curte nosso trabalho novamente”, comenta Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do Grupo Botequim.
A promessa do show é a de apresentar um repertório de astral elevadíssimo que visita as canções autorais do grupo e que também mata a saudade de grandes clássicos eternizados na voz de mestres e mestras do samba, como Cartola, Noel Rosa, D. Yvone Lara, Batatinha, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino e muitos outros.
Na roda de samba comemorativa de 15 anos, o público também ficará conhecendo sambas inéditos compostos pelos músicos do grupo durante a pandemia e que devem render a gravação de um novo álbum em breve. “A nossa ideia é gravar um disco em comemoração aos nossos 15 anos de trajetória, assim como fizemos quando completamos 10 anos e lançamos o nosso primeiro álbum autoral, Festa no Botequim”, relembra Roberto.