Grupo Boticário estuda obter as marcas Wella, Koleston, Cenoura & Bronze, Risqué e Paixão
Medida seria estratégica para reforçar a categoria de cuidados para os cabelos
Foto: Reprodução/ Exame
O Grupo Boticário deve adquirir marcas fortes no Brasil como Wella, Koleston, Cenoura & Bronze, Risqué e Paixão. O presidente do Boticário Artur Grynbaum revelou ao Meio&Mensagem que a companhia está interessada em adquirir a operação que a francesa Coty mantém no Brasil.
A nova medida atenderia uma opção estratégica de reforçar a empresa na categoria de cuidados para os cabelos, da qual o Brasil é um dos mercados mais fortes globalmente, e também de entrar na categoria supermercado.
Em outubro do ano passado, a Coty foi colocada à venda. Quatro anos antes, havia adquirido a divisão de cosméticos da Hypermarcas por R$ 3,8 bilhões. O Grupo Boticário registrou crescimento de 9% em sua receita líquida, que foi a R$ 14,9 bilhões, isso sem considerar a aquisição do e-commerce Beleza na Web, autorizada pelo Cade somente em novembro do ano passado. Com este, a receita bruta do grupo cresce para R$ 15,3 bilhões.